Home Notícias Professores De Educação Física (620) Terão Formação Em Suporte Básico De Vida

Professores De Educação Física (620) Terão Formação Em Suporte Básico De Vida

1227
0

Uma boa notícia. É importante que em todas as escolas existam algumas pessoas com formação em Suporte Básico de Vida e de preferência com um sistema de Desfibrilação Automática Externa.

Partilho a informação que consta no site da CNAPEF.


Chegaram ao CNAPEF algumas questões a respeito dos conteúdos de Suporte Básico de Vida (SBV) presentes nas Aprendizagens Essenciais na Educação Física e da consequente formação que o Ministério da Educação, em conjunto com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), se prepara para disponibilizar aos docentes de Educação Física do grupo 620 (o SBV surge nas Aprendizagens Essenciais da EF do 10º ano de escolaridade)

A informação de que dispomos, e que está presente no site da Direção Geral de Educação, é a seguinte:

“… ao longo de 2020 irá decorrer uma formação em Suporte Básico de Vida (SBV) e Desfibrilação Automática Externa (DAE).

Esta formação destina-se a todos os docentes de Educação Física do ensino secundário (grupo de recrutamento 620 ) que ainda não a tenham realizado.

A formação que será ministrada e certificada INEM, será gratuita, decorrerá durante dois dias (não seguidos) e será objeto de dispensa de serviço. Esta formação permitirá certificar os docentes como formadores em SBV e DAE.

A organização dos grupos de formação estará ao cuidados dos CFAE. “

Para diagnóstico das necessidades de formação, existe um formulário que deverá ser preenchido até ao próximo 18 de dezembro, e que está disponível na seguinte ligação –http://area.dge.mec.pt/questionarioSBVDAE

Para qualquer outra questão sobre esta temática os interessados deverão entrar em contacto com a Direção Geral de Educação e/ou com o Centro de Formação de Professores a que estão afetos.

Fonte: CNAPEF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here