Home Escola Professores a vigiar intervalos!?

Professores a vigiar intervalos!?

1537
5

Partilho este pequeno comentário do Luís Braga e acrescento que não é caso único…

Que não se aproveite a pandemia para forçar a implementação de algo que não corresponde às competências da maioria dos docentes.


Pelo correio eletrónico chegou-me este naco de prosa como “boa prática sugerida”:”Sempre que possível, a presença de professores no espaço exterior, junto das suas turmas, seria um sinal de reforço positivo para o cumprimento das normas e regras implementadas.” Com novilíngua, com subtom manhoso e sacrista, alguém está a sugerir que professores vigiem recreios no seu tempo de intervalo. Ordenado não pode ser, mas tenta-se criar a culpa do pecado de não colaborar a disfarçar o improviso do governo. E não se assume que há problemas de falta de assistentes operacionais. O ponto crítico nem são as aulas, mas os recreios. Os alunos tiram as máscaras e confraternizam a comer. Ainda vamos ouvir dizer que a culpa não foi do desleixo do Governo e hierarquia por gerirem às arrecuas, mas foi dos professores que não deram do seu intervalo e pausas para “reforço” deste nosso belo e admirável “quadro positivo”.

Luís Braga

5 COMMENTS

  1. Já agora também poderiam sugerir que os professores vigiassem as entradas e saídas dos alunos da escola, apenas num raio de 100 metros do espaço exterior ao portão.

  2. Infelizmente não é caso único. Também nos foi dito que teríamos de vigiar os alunos durante o intervalo já que o mesmo faz parte do tempo letivo do docente.

  3. É mais uma vergonha descatada, bem aproveitada pelas direções das escolas. O que importa são os alynos; osProfessores que se lixem

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here