Home Escola Professora diz-se contra os TPC’s e é acusada de ser má profissional

Professora diz-se contra os TPC’s e é acusada de ser má profissional

615
0

Um tema recorrente e um tema fraturante. Julgo que a forma mais equilibrada de abordar este assunto é ter em conta a carga letiva dos alunos e o respeito pelo seu tempo de descanso. Há quem tenha isso em consideração, mas há também quem simplesmente não queira saber…


Uma professora do Texas causou controvérsia nas redes sociais depois de partilhar aquilo que considera ser as suas regras para um bom ensino.

Na lista, não contemplava trabalhos de casa. Courtney White recusa-se a dar “mais trabalho” aos alunos para fazerem fora da escola porque não existe “uma prova” de que tal os tornará melhores alunos.

A revelação foi feita num vídeo que partilhou com o seu meio milhão de seguidores no TikTok e onde afirmou: “Os alunos fazem trabalhos suficientes na escola, não precisam de fazer mais trabalhos em casa”. Mas a sua filosofia gerou debate sobre a importância dos TPC’s.

Algumas professoras acusaram-na de não estar a fazer o seu trabalho corretamente, enquanto muitos alunos defendem que desta forma, a docente incentiva os alunos a completarem os trabalhos durante as aulas.

Courtney White recorda que a maioria dos seus alunos estão no ensino secundário, altura em que muitos já têm empregos, praticam desportos, ou participam em atividades extracurriculares, o que já lhes roubam tempo suficiente. Além disso, recorda que não estando em casa não sabe de que forma é que os trabalhos estão a ser feitos, logo não é possível avaliar se estes são ou não benéficos

Fonte: Notícias ao Minuto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here