Home Escola Professora agredida por mãe de aluno na EB 2,3 André Soares

Professora agredida por mãe de aluno na EB 2,3 André Soares

606
0

Para quando a categorização de crime público para estes atos hediondos. Lembro o artigo que fiz recentemente Fui insultado/agredido por um aluno. O que faço? E a escola, é obrigada a comunicar às autoridades?

Professora agredida por mãe de aluno na EB 2,3 André Soares

(Correio do Minho – Teresa Costa)

Uma ocorrência na sala de aula acabou ontem com uma agressão da mãe de um aluno a uma professora no interior da escola básica do 2.º e 3.º ciclos André Soares, em Braga.
Professora e aluno do 5.º ano de escolaridade receberam tratamento hospitalar.
A PSP foi chamada ao local e identificou todos os intervenientes: pais, aluno e professor, confirmou fonte policial ao ‘Correio do Minho’.
De acordo com o que foi possível apurar, a agressão foi despoletada por uma ocorrência na sala de aula envolvendo uma professora de História.

O aluno, de etnia cigana, ter-se-à queixado aos pais que foram tirar satisfações com a professora, o que culminou com a alegada agressão e insultos no interior da escola.
A directora do Agrupamento de Escolas André Soares , Graça Moura, confirma a ocorrência no interior da escola-sede e que a mesma foi comunicada à equipa da ‘Escola segura’ da PSP.
Internamente, a situação ainda vai ser averiguada e conforme o resultado desta averiguação poderá ser despoletado algum processo disciplinar, acrescenta Graça Moura.

A directora do Agrupamento afirma, no entanto, a intenção de reforçar a atenção à entrada na escola na tentativa de evitar este tipo de episódios que ontem causou confusão na escola, já que houve alunos que assistiram a toda a situação.
No ano lectivo 2015/2016, a PSP registou, a nível nacional, 4.102 ocorrências criminais nas escolas, mais 172 do que no ano lectivo anterior, quando se verificaram 3.930 participações, de acordo com uma notícia recente da Agência Lusa.

Convém averiguar internamente como foi possível a entrada da agressora. A escola deve estar aberta à comunidade, mas convém lembrar que só o encarregado de educação pode entrar na escola e que existe um horário definido para este falar com o diretor de turma ou professor titular.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here