Home Escola Professora Acusada Por Mãe De Aluno De Agredir Criança De Oito Anos

Professora Acusada Por Mãe De Aluno De Agredir Criança De Oito Anos

1161
0

Não se conhecem mais pormenores sobre este caso, mas um facto conhecido e sabido é de que os professores trabalham muitas vezes em situações no limite do burnout, no limite do início da depressão, sem nenhum apoio psicológico.

A indisciplina é crescente e as “armas” cada vez menores…poderá ser um caso destes?

Não que isto justifique agredir seja quem for, mas se se perceber as causas de tais atitudes e atacá-las consistentemente, quer do lado do aluno, quer do lado dos professores, com apoio psicológico, acredito que não veremos tantos professores em condições desumanas a trabalhar.

Alberto Veronesi


A família de um menino de oito anos apresentou queixa na PSP, contra uma professora da escola onde estuda a criança.

A docente do ensino básico da Escola Professor Oliveira Marques, na Calçada das Lajes em Lisboa, é acusada pela família da criança de a ter agredido, deixando-lhe marcas no corpo.

As alegadas agressões terão ocorrido na passada sexta-feira, e, segundo o Correio da manhã, esta já não é a primeira vez que o menino aparece com marcas de agressões no corpo.

Esta segunda-feira, a família dirigiu-se à escola para pedir satisfações sobre o que se passou, mas não conseguiu falar com a professora.

No entanto, a avó e a mãe do menino dizem que a escola se defende, dizendo que foi a criança quem agrediu primeiro a professora e que esta se terá limitado a defender-se.

Fonte: Jornal I

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here