Home Escola Professora de 1º ciclo acusada de maus tratos a aluna em Braga.

Professora de 1º ciclo acusada de maus tratos a aluna em Braga.

186
2

Os alunos do 1º ciclo podem fazer perder a cabeça a qualquer um, já lecionei ao 1º ciclo e confirmo que não é nada fácil. Chegar ao ponto em que somos simplesmente ignorados e ainda por cima se riem na nossa cara, provocando-nos até mais não, é desesperante e dá vontade de soltar os instintos mais primários. Falar é fácil, estar lá e aguentar a “coisa”, muitas vezes a multiplicar por 5 ou por 10, é algo completamente diferente…

A professora a partir do momento que bateu perdeu qualquer razão, o adulto é sempre o adulto e cabe ao adulto conseguir gerir as suas emoções, utilizando as estratégias permitidas por lei. Não é fácil, mas é possível.

Aos pais, cabe apoiar o professor na árdua tarefa que é ensinar/educar, se ambos trabalharem para o mesmo lado a probabilidade de sucesso é seguramente maior. As direções devem ouvir os seus professores e chamar os encarregados de educação à escola, abrindo processos disciplinares se necessário, a alunos, a professores ou mesmo denunciar a negligência dos pais que é punível por lei.

Por fim uma nota importante… ser professor não é para qualquer um… já o disse e reafirmo.

Alexandre Henriques

Professora acusada de maus-tratos a aluna menor em Braga

(Porto Canal)

Uma professora de cinquenta e dois anos está acusada pelo Ministério Público de um crime de maus-tratos sobre uma aluna da escola primária de Palmeira, em Braga. A acusação refere que durante dois anos a docente bateu e insultou várias vezes a criança.

2 COMMENTS

  1. No 1.º ciclo é preciso respirar muito fundo e várias vezes para nos controlarmos. Só quem por lá passa consegue perceber o tormento!

  2. Não concordo com maus tratos aos alunos, como é evidente! É lamentável é que a situação chegue a este ponto 🙁 muitas vezes os pais não “remam” para o mesmo lado e não há grande apoio por parte das direções, tentando estas pôr paninhos quentes nos conflitos e NUNCA, mas NUNCA, recorrem a processos disciplinares, no 1º ciclo, aos alunos, nem denunciam pais que não colaboram com o professor ou que são negligentes! A questão fundamental é que o professor é que tem de aguentar o barco TODOS OS DIAS, das 9h às 16h, às vezes até mais tarde, e o prof não deixa de ser HUMANO e não uma máquina… ah, e não é santo milagreiro… além de que não é pago para ouvir faltas de respeito nem de educação de pais ou alunos, mas sim, para ensinar!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here