Início Notícias Professor Agredido Brutalmente Na Escola Básica Francisco Torrinha (Porto)

Professor Agredido Brutalmente Na Escola Básica Francisco Torrinha (Porto)

6184
4

Será que é desta que o Ministério da Educação emite um comunicado formal a condenar tais atos?


“O aluno entrou na aula e na brincadeira partiu com uma bola a lâmpada do teto da sala da Escola Básica Francisco Torrinha, no Porto. Foi chamado à atenção pelo professor, mas não gostou de ser admoestado e partiu para a agressão. O docente de 63 anos acabou por ser brutalmente agredido com murros e um pontapé nos testículos. O jovem tem 12 anos e o caso já seguiu para o Ministério Público.

A comunidade escolar -, a escola pertence ao agrupamento Garcia de Orta -, ainda está em choque com o que aconteceu ao final da tarde da passada sexta-feira, há precisamente uma semana. A vítima, Aurélio Terra, professor de Educação Visual e de Educação Cívica, não quer falar da agressão. O mesmo se passa com a Associação de Pais. A escola, na voz do diretor do agrupamento, Rui Fonseca, diz que este “é um caso isolado num estabelecimento escolar tranquilo”. O caso foi comunicado à PSP e “seguirá agora os trâmites legais. Internamente foi aberto um inquérito para se apurar as circunstâncias da agressão”.

Fonte: JN

4 COMENTÁRIOS

  1. A falta de educação dos jovens de hoje é preocupante. A educação vem de casa. Os encarregados de educação são péssimos (começar peor encarregados de educação professores). As direções escondem estas situações, porque mancham a imagem da SUA escolinha. A falta de valores é assustadora…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here