Home Escola Principais Razões Para Os Alunos Reprovarem Ou Terem Módulos Em Atraso

Principais Razões Para Os Alunos Reprovarem Ou Terem Módulos Em Atraso

311
0

Os dados referem-se ao perfil dos Estudantes à Saída do Ensino Secundário em 2017/2018, em mais um estudo da DGEEC. Sem surpresa, a falta de estudo é a opção mais referida pelos alunos para justificarem o seu insucesso escolar. Quem anda nas escolas sabe perfeitamente que a falta de aplicação/dedicação dos alunos é determinante para o insucesso escolar, muito embora o insucesso seja uma espécie em vias de extinção por motivos pedagógicos e económicos.

Porém, a falta de estudo é normalmente o resultado de um percurso escolar e contexto familiar difícil, algo que não pode nem deve ser esquecido. Não querendo fazer destes alunos uns “coitadinhos”, pois o que não faltam por aí são bons exemplos de alunos que em dificuldade se superaram e construíram algo positivo para si, a verdade é que crescer num ambiente propício ao sucesso ajuda e de que maneira a atingi-lo.

É um pouco como a história do dinheiro e a felicidade, não são sinónimos, mas que ter dinheiro ajuda e muito a ser feliz, disso ninguém tem dúvidas…

Ficam os destaques do estudo da DGEEC com dados bastante interessantes.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?
Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [1.12 MB]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here