Home Notícias Primeiro-Ministro Admite Antecipar Férias Da Páscoa Nas Escolas

Primeiro-Ministro Admite Antecipar Férias Da Páscoa Nas Escolas

1216
0

Confesso alguma surpresa mas ao mesmo tempo bastante satisfação por ver o Governo ponderar o fecho das escolas, desde que o Conselho Nacional de Saúde Pública assim o indique.

Este é daqueles assuntos que não se pode esperar e ver no que vai dar. Já diz o ditado “mas vale prevenir do que remediar”.

Aprendamos a lição com o que aconteceu em Itália.

Fica a notícia.


O primeiro-ministro admitiu o cenário de encerramento das escolas, antecipando as férias da Páscoa, por causa do surto do Covid-19, mas remeteu a decisão para o Conselho Nacional de Saúde Pública, que se reúne na quarta-feira.

“Nós adotaremos as medidas que os técnicos considerem ser justificado adotar. Não podemos ter cada um a sua opinião. Estamos a falar de uma matéria que não é de opção política. É uma questão em que os políticos devem agir em função da melhor informação técnica disponível”, afirmou António Costa após uma reunião de mais de duas horas com oito ministros de áreas ligadas à resposta ao surto, na residência oficial de São Bento, para preparar o Conselho Europeu por videochamada, hoje à tarde, às 16h00.

A questão do encerramento das escolas é, disse, uma das matérias que o Governo vai colocar “expressamente” para análise do Conselho Nacional de Saúde Pública, na quarta-feira.

Seja qual for a posição que este órgão tomar, “generalizar o encerramento das escolas” ou manter a opção de apenas encerrar aquelas onde “há focos de infeção e riscos de contaminação”, o executivo tomará “imediatamente” essa medida, acrescentou.

Fonte: Eco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here