Home Notícias “Pressionar o senhor ministro ou não pressionar nada é rigorosamente o mesmo”

“Pressionar o senhor ministro ou não pressionar nada é rigorosamente o mesmo”

596
0

Os professores decidiram fazer guarda de honra no parlamento, no final da primeira semana de greve às atividades não letivas. O protesto coincide com a presença do ministro da Educação, no parlamento, para falar do orçamento para as escolas e, de acordo com o representante dos professores, Mário Nogueira, serve para pressionar o Governo.

“Pressionar o senhor ministro da Educação ou não pressionar nada é rigorosamente o mesmo. É uma pressão sobre o Governo e é uma pressão sobre os partidos também, os grupos parlamentares, na medida em que, como todos sabemos, o Orçamento do Estado em relação às questões da Educação vale zero. Não tem nada.”

Em dia de ponte, mas com as escolas públicas abertas, são muitos os professores em protesto. O dirigente da FENPROF sublinha que é fundamental que o Orçamento do Estado para 2019 tenha em atenção as dificuldades que as escolas atravessam.

“Este Orçamento agora na fase de especialidade, que é aquela que se inicia agora, vai ter que lembrar-se dos professores, dos compromissos, vai ter que respeitar a lei e vai ter que se lembrar dos problemas das escolas, desde logo a falta de pessoal auxiliar, mas não só.”

Tiago Brandão Rodrigues é o primeiro dos elementos do governo a participar nas audições setoriais na especialidade, do Orçamento do Estado.

Fonte: TSF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here