Home Notícias Pré-escolar vai receber até 330 euros por turma para comprar material didático

Pré-escolar vai receber até 330 euros por turma para comprar material didático

138
3

O Ministério da Educação vai pagar até 330 euros por turma de pré-escolar para ajudar na aquisição de material didático. De acordo com o despacho publicado esta quinta-feira em Diário da República, esta ajuda é paga em duas prestações anuais.

Considerando importante “criar as necessárias condições que proporcionem às crianças experiências educativas diversificadas e de qualidade”, o Executivo entende que os estabelecimentos de educação pré-escolar devem “ser dotados dos recursos necessários à concretização das atividades educativas e socioeducativas, através da aquisição de equipamentos e materiais de qualidade“, refere o despacho.

Para a compra desse material, o Ministério da Educação vai dar uma ajuda. Assim, ainda para este ano letivo, será dado um apoio às escolas, por sala, e dependendo do número de alunos: 172 euros por sala quando o número de alunos por sala for inferior ou igual a dez; 274 euros quando for superior a dez e inferior ou igual a 15; 306 euros entre 15 e 20 alunos e 330 euros quando a sala tem mais de 20 alunos.

Este apoio financeiro será pago em duas prestações anuais, de valor igual, nos meses de outubro de 2020 e março de 2021.

Fonte: ECO

3 COMMENTS

  1. As creches e as Escolas só deveriam ter aberto com as condições necessárias a nível dos recursos humanos e materiais.
    A má gestão como sempre do ME e das Direções e a classe sempre a ser conivente.

  2. Este financiamento já existe há muitos anos!
    Não é novidade nenhuma, basta procurar as publicações anuais por esta altura do ano letivo para comprovar isto mesmo. Os valores do financiamento pouco varia de ano para ano. E este ano é o mesmo do ano passado!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here