Home Notícias Porto Editora volta a colocar à venda os livros de atividades para...

Porto Editora volta a colocar à venda os livros de atividades para rapazes e raparigas

341
0

Depois da retirada dos livros, baseada nas comparações do jornal Público e que teve eco na Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Ricardo Araújo Pereira “desmontou” a acusação no programa Governo Sombra. A sua “performance” tornou-se viral e o jornal Público não ficou nada bem na fotografia…

Hoje a Porto Editora decidiu voltar a recolocar os livros à venda, não tirando uma vírgula ao que estava escrito anteriormente.

A editora decidiu “pôr fim à suspensão de venda”, lê-se num comunicado emitido esta terça-feira, em que a empresa livreira diz ter ficado comprovada “a não existência de qualquer discriminação” nos blocos de actividades diferenciados para rapazes e raparigas, dos quatro aos seis anos.

A empresa justifica que decidiu suspender a venda daqueles artigos para permitir uma análise serena e ponderada de um caso que gerou imediata polémica assim que foi conhecido e também para denunciar o que classifica de “lamentável manipulação”.

(…)

“Tendo-se concretizado os objectivos pretendidos e comprovado a não existência de qualquer discriminação, põe-se fim à suspensão da venda daqueles livros no quadro do exercício pleno da liberdade de expressão da autora e das ilustradoras, bem como da liberdade de edição, respeitando estes valores fundamentais”, afirma a empresa.

Fonte: jornal Público

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here