Home Rubricas Porque Não Temos Quem Nos Defenda?

Porque Não Temos Quem Nos Defenda?

484
1

«Surpresos com a Ordem dos Médicos, não é?

Agora pensem bem. Não será que, aos sindicatos de professores apenas move aquilo que está relacionado com dinheiro? Sim, ele faz falta mas, antes do dinheiro, vem a saúde. Não acham? Reparem… reparem nas manifestações sindicais da nossa comunidade!!! Reparem, realmente bem!!! E sejam sinceros, sobretudo, com as vossas consciências. Com certeza já repararam que, quando se trata de aumentos salariais, são dias e dias de greve. Unem-se senhores professores em manifestações com dimensões históricas, como ainda há pouco aconteceu.

No entanto, quando se trata de agressão física a um “professorzito” ou outro… quando isso acontece… onde estão as megas manifestações? Onde estão presidentes de sindicados em reuniões contínuas, para defender o direito à DIGNIDADE da nossa profissão? Dignidade que jamais existirá se, tais atos de violência forem notícias constantes, apenas, dentro dos muros das escolas. Agressões, não só físicas mas, também, verbais ou não verbais. Agressões diretas e expostas ou, também, indiretas e camufladas, muitas das vezes com ajuda de pais/e próprios colegas que, por medo, ou até ego, alimentam o cancro que se está a espalhar na comunidade educativa do nosso país. Violência dentro dos muros das escolas, e entre paredes das salas de aula!!!! Ou acham que, problemas de saúde psicológica, não são superiores nesta profissão?

Continuem assim e esperem para ver as escolas sem professores. Aliás, os senhores políticos continuem a pagar mal e a deixar-nos sem direito a uma, real, autoridade. Continuem! Vão ver o que vai acontecer aos pais que querem ter os filhos a estudar…»

 

Texto da colega Sonia Irina

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here