Home Escola Pessoal docente e não docente, do público ao privado, vai ser vacinado...

Pessoal docente e não docente, do público ao privado, vai ser vacinado contra a Covid-19.

3822
1

A primeira novidade é que os maiores de 65 anos, que, até ao momento, eram preteridos na vacinação com a vacina AstraZeneca, passam também a poder ser vacinados com a vacina desta farmacêutica.

Segundo o comunicado divulgado, esta manhã, pela DGS, é agora permitida a “utilização sem reservas a partir dos 18 anos” da vacina da AstraZeneca, que tem “segurança, qualidade e eficácia comprovadas” e foi aprovada pela Agência Europeia de Medicamentos.

“Esta decisão tem suporte na divulgação de dados conhecidos nos últimos dias, que indicam que a vacina da AstraZeneca é eficaz em pessoas com mais de 65 anos. Os novos estudos conhecidos mostraram agora, com base em metodologias científicas robustas, que a vacina da AstraZeneca é eficaz em indivíduos com 70 ou mais anos, quer na prevenção da COVID-19, quer na redução das hospitalizações por esta doença, reforçando os dados iniciais de que esta vacina é capaz de produzir anticorpos eficazes no combate à infeção por SARS-CoV-2, mesmo em pessoas mais velhas”.

TSF

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here