Home Notícias Pela Madeira Pede-se Redução Da Componente Letiva Dos Educadores E Professores Do...

Pela Madeira Pede-se Redução Da Componente Letiva Dos Educadores E Professores Do 1º Ciclo

126
3

O Sindicato dos Professores da Madeira (SPM) entregou hoje no gabinete do secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia uma proposta formal pela alteração do Estatudo da Carreira Docente da Região, com vista à atribuição das reduções da componente letiva aos educadores e aos professores do 1.º ciclo nos mesmos moldes dos restantes setores.

Já no final de maio, tinha estado o SPM na Assembleia Legislativa Regional na defesa da Petição (3640 assinaturas) que contém igual reivindicação. “Compete agora aos nossos governantes e aos representantes dos cidadãos, os deputados, legislarem pela reposição da justiça nesta matéria”, refere o Sindicato, que realizou um plenário sindical, esta manhã, na Avenida Arriaga em frente ao edifício da Secretaria Regional de Educação.

Fonte: JM-Madeira

3 COMMENTS

  1. Helaaasss… pessoal Babá de novo ao ataque.
    Haviam de ter 150 alunos por semana que já viam o que é injustiça no corpo.
    Mas não pedem o fim da carreira única, isso não, como existe bem diferenciada em todos os paises do mundo. Vergonha!

  2. A Madeira sempre muito à frente.
    Em relação à carreira única, deveria ser única, se fosse assim até ao superior, não sendo, de facto deve ser diferenciada. Quem fica ensanduichado são os do meio e quem sai beneficiado são os das pontas-educação da infância e universitária. Como os ensanduichados não têm tempo, nem energias para se envolverem nas lides sindicais, mama quem chora, os ensanduichados choram para dentro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here