Home Concursos Para quando a vinculação dos professores contratados?

Para quando a vinculação dos professores contratados?

219
1

figasÉ um dado adquirido que vão entrar muitos professores contratados para quadro, e quando refiro muitos, não penso em 30 mil ou 21 mil como se falou… se forem 5 mil já vamos com muita sorte. Mas para quando está prevista  a admissão destes milhares de professores?

A proposta do novo modelo do concurso de professores ainda não foi apresentada pelo Ministério da Educação e no próximo verão estaremos perante colocações de um concurso onde vai tudo a jogo, por isso, o tempo disponível para propor, analisar, rebater, contra-propor, analisar e rebater novamente… começa a ser muito apertado.

Há dois dias na SIC Notícias, surgiu a notícia que a entrada dos funcionários públicos em condições precárias só está prevista para 2018. O que no caso da Educação até bate certo, tendo em conta que o orçamento disponível para 2017 não parece incluir uma entrada tão grande de professores. Mas se a abertura de vagas só está prevista para 2018, esta não bate certo com o grande concurso de professores que será realizado em 2017. Por isso a questão coloca-se… Haverá concurso extraordinário em 2018? Ou como na própria notícia indica, esta admissão de funcionários públicos entrará para 2019, altura provável para novo grande concurso de professores…

As interrogações são muitas e as informações vão saindo a conta gotas, mas uma coisa é certa, este governo sabe bem vender o seu peixe, pois nada como anunciar uma medida em 2016 que só trará efeitos para 2018 ou quiçá 2019. Se se comprovar as promessas feitas, 2018 será um bom ano para os funcionários públicos em especial para os professores,  pois lembro que também está previsto o descongelamento das carreiras, embora de forma gradual.

Integração dos precários nos quadros do Estado só em 2018

(SIC Notícias)

1 COMMENT

  1. Que vinculem muitos que bem merecem! Mas que não aconteça como no passado, onde não foi permitido aos professores do quadro concorrerem para vagas apenas abertas para contratados, sendo assim ultrapassados nos locais (neste caso zonas) de afetação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here