Home Família Pancadaria entre pais num jogo de infantis em Coimbrões

Pancadaria entre pais num jogo de infantis em Coimbrões

191
0

Depois do triste episódio em Canelas, são os pais que entram em campo no campeonato das “artes marciais” . A falta de cultura desportiva de um país que é campeão europeu de futebol, mostra bem que este não acompanhou os últimos resultados.

Os “pais” têm tido uma semana infeliz, depois da loucura em Espanha e das tristes declarações dos líderes da Confap, chegando a dizer que é preciso repensar a escola,  como se a escola fosse responsável pela educação das crianças…  Surge agora “batatada” da grossa nas bancadas de um jogo de futebol, onde o árbitro chegou ao ponto de reunir as crianças, tentando acalmá-las do triste espectáculo que decorria nas bancadas.

Enquanto pai e professor, não me revejo neste tipo de comportamentos, nem se trata de mais um episódio professores vs país,  como muitos gostam de apelidar.  Não existem lados, clubes ou ideologias,  quando estamos perante atos de violência ou vandalismo. TODOS devemos condenar tais atitudes e não entrar no caminho da demagogia fácil.  Não assumirmos as nossas responsabilidades pode dar muito jeito, mas lembrem-se que as crianças vão assimilar as nossas ações e aplicá-las no futuro.

O nome Encarregados de Educação não surgiu por acaso, mas parece-me que uns quantos ainda não perceberam o título e responsabilidade que carregam.

Alexandre Henriques

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here