Início Editorial Pais, Tenham Um Plano B Para 6ª feira Pois Muitas Escolas Devem...

Pais, Tenham Um Plano B Para 6ª feira Pois Muitas Escolas Devem Fechar!

3683
0

Como é do conhecimento público, está marcada uma greve para dia 29 de novembro de âmbito nacional para os assistentes operacionais (AO). No mesmo dia, como tem sido nas últimas semanas, os professores têm o direito de suspender o seu vínculo laboral, fazendo greve. Os motivos são vários, desde a violência aos professores, a recuperação do tempo de serviço, os baixos vencimentos, o rácio insuficiente de funcionários, a falta de funcionários, o amianto, a municipalização, etc. O que não faltam são razões para justificar uma greve de ambas as classes profissionais.

Não é normal, e o blogue conta já com quase 5 anos de existência, ver uma procura tão grande por artigos relacionados com a greve de 6ª feira dos AO. Reparem:

Publicado no dia 11/11 | Funcionários Das Escolas Em Greve A 29 De Novembro17346 visualizações

Publicado no dia 20/11 | “Já não sinto que vou trabalhar, sinto que vou cumprir uma pena”4990 visualizações

Publicado no dia 22/11 | Dia 29 De Novembro Pode Ser O Dia D Da Educação! – Fechar Todas As Escolas Do País12250 visualizações

Naturalmente que cada visualização não corresponde a uma pessoa diferente, mas os números são expressivos para uma greve de AO que como sabemos são em bastante menor número que os professores. Pelo menos é o que me diz a experiência de quem anda nisto diariamente.

Se os números corresponderem a ações práticas, será uma greve bastante significativa a nível nacional, caso não aconteça, parece que os visados ainda não se encontram no ponto certo para aderir a uma das principais armas que Abril nos deu.

Pelo sim, pelo não, os encarregados de educação devem ter um plano B caso a escola do seu educando feche.

Aguardemos…

Alexandre Henriques

 

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here