Home Sociedade Ouse ser verdadeiro – Eduardo Sá

Ouse ser verdadeiro – Eduardo Sá

310
1

Falar verdade não é ser pessimista. Encarar a realidade é perceber até que ponto é legítimo termos esperança. Em tempos de pandemia os discursos otimistas são uma ilusão.

(carregar na imagem para ouvir)

1 COMMENT

  1. Tem toda a razão Eduardo Sá.

    Se dúvidas houver, vale a pena ouvir a “Conferência com a médica infecciologista Nahid Bhadelia, da Universidade de Boston. Comentários de Filipe Froes, pneumologista e coordenador do gabinete de crise da Ordem dos Médicos para a Covid-19. Moderação do jornalista Vasco Trigo”:
    https://www.ffms.pt/conferencias/detalhe/5023/preparacao-para-pandemias

    A oradora é brilhante, mostra a ciência em todo o se esplendor, na sua vertente de investigação, associando a clareza a uma perspetiva humanista e a uma conceção política que recupera o sentido pleno da palavra política (o bem comum), com umas belas incursões pela clarividência da literatura e da filosofia!

    Faz bem ouvir, o conhecimento é, de facto e não me canso de o escrever, a coisa mais preciosa que temos e é uma pena vê-lo preterido, tantas vezes, nas nossas escolas em nome de umas fantasias, mais vocacionadas para o parecer do que para o ser!

    Aproveito para saudar a excelência das conferências da Fundação Francisco Manuel dos Santos, que sigo regularmente e com as quais muito aprendo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here