Home Editorial Os Professores Valem Mais Que O IVA Da Eletricidade

Os Professores Valem Mais Que O IVA Da Eletricidade

433
0

Tal como aconteceu na questão da recuperação do tempo de serviço dos professores. O Parlamento foi mais uma vez palco de uma peça de teatro entre os diferentes partidos e deputada não inscrita. Depois de muitas ameaças e diferentes propostas, assistimos a uma montanha a parir um rato, onde todos os bem falantes atiraram responsabilidades justificando-se com mais uma fantochada de soundbytes para delícia das televisões.

Como era expectável, tudo ficou na mesma e o IVA da eletricidade vai manter-se nos 23% como se a eletricidade não fosse um bem essencial…

Pasmo porém, que António Costa não passou da insinuação e camuflada chantagem para com os Srs. Deputados, mas quando a questão dos professores se colocou, “ai ai ai, que afronta está a ser feita ao Governo e se assim for, demito-me e bato com a porta”. E se falarmos em valores, o custo da recuperação do tempo de serviço dos professores teria custado cerca cerca de 300 milhões, enquanto que baixar o IVA da eletricidade teria um custo aproximado de 800 milhões de euros. Valores tão diferentes com dramatismos proporcionalmente opostos…

Pois bem, enquanto professor louvo em saber que valho mais que os 23% do IVA, apesar de pouco me confortar, pois nem tempo de serviço, nem redução do IVA, mas durmo descansado ao saber que o país está tão bem ao ponto de se dar ao luxo de projetar um superávite de 0,2%.

Alexandre Henriques

Parlamento chumba baixa do IVA da eletricidade para 6%

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here