Home Notícias Oeiras Lidera em Número de Doutorados em Portugal

Oeiras Lidera em Número de Doutorados em Portugal

86
1

Nos últimos anos, Oeiras estabeleceu-se como um dos principais Municípios com os índices de qualidade de vida mais elevados em comparação com o restante país.

Os investimentos em infraestruturas que para tal contribuem pesam, em muito, na decisão de famílias, empresas e instituições se estabelecerem aqui, valorizando as perspetivas futuras positivas que são essenciais ao bom desenvolvimento económico e pessoal.

É graças a uma série de excelentes iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida dos que aqui vivem, trabalham e estudam que a imagem de Oeiras como excelente lugar para viver vai crescendo no tempo.

 

Educação ao Mais Alto Nível

Com efeito, é também na essencial área da educação que Oeiras se destaca, figurando aqui algumas das melhores escolas secundárias a nível nacional.

É sem surpresa que é também muito graças à especial atenção dada à importância da educação que o município se situa como aquele que apresenta o maior número de licenciados e doutorados em Portugal.

Num índice de qualidade de vida promovido pela Imovirtual com o nome “Ideal Neighborhood”, Oeiras obteve na área da educação e suas infraestruturas uma avaliação de 3.89 em 5 pontos.

 

Acessibilidades e Desenvolvimento

Com inúmeros investimentos colocados ao serviço dos munícipes, é atualmente servida por diversas estações ferroviárias e dois operadores de autocarros, com um metro de superfície a ser agora considerado.

A juntar a estes a Autoestrada A5 e a charmosa EN6 ou Avenida Marginal contribuem em muito para disponibilizar diversas opções de acessibilidade dentro e fora de Oeiras.

 

Atividades Desportivas

Convictos que o desporto e as infraestruturas para a sua prática em número e qualidade são essenciais para o bem-estar dos seus munícipes, foram elaborados esforços para providenciar equipamentos que respondam às necessidades atuais e futuras numa série de modalidades.

Também a oferta recreativa está consagrada através de diversos equipamentos culturais tais como teatros, vitais para elevar o estatuto de qualquer localidade e contribuir para um impacto positivo no desenvolvimento social.

 

O Que Dizem os seus Residentes

Com tantos e tão excelentes pontos de valorização social à disposição dos habitantes de Oeiras, é sem surpresa que está classificado como um dos melhores locais para viver na área da Grande Lisboa, com uma avaliação global de 4.08 pontos em 5 possíveis.

Fatores como acessos, segurança e qualidade do ar foram pontuados com valores iguais ou superiores a 4 pontos, com o extremo oposto desta pontuação a ser visado nas áreas referentes à oferta de lojas e restaurantes, estacionamento e custo de vida, ainda assim em valores bastante aceitáveis que rondam os 3,5 pontos.

O Que Oeiras Indicia

O caso de Oeiras é revelador do sucesso proveniente do investimento em áreas que beneficiem diretamente a qualidade de vida dos seus residentes.

Não abundam municípios em Portugal que sigam o mesmo exemplo ao providenciar aos seus munícipes algumas das condições que aqui prevalecem. Desde amplos e múltiplos espaços verdes, uma oferta sólida em termos de serviços de saúde e educação, mas também a aposta em acessibilidades orientadas para o futuro são pontos fulcrais num correto planeamento territorial que deveriam constar da agenda de todos os municípios.

Não é, portanto, por mero acaso que Oeiras mantém há anos uma posição invejável no que se refere aos índices de qualidade de vida a nível nacional.

1 COMMENT

  1. Mas depois elegem um condenado por fraude fiscal e branqueamento de capitais…uma das incongruências das sociedades…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here