Home Escola Observador | Provas de aferição no básico são “uma bagunça”, dizem os...

Observador | Provas de aferição no básico são “uma bagunça”, dizem os pais

110
0

calmanteDou de barato que este processo não foi muito bem gerido pelo atual Ministro, mas considero muito mais prejudicial a aplicação dos exames no 1º e 2º ciclo. Os exames são como uma droga e neste momento estamos a assistir a uma ressaca pela abstinência. As escolas têm de ensinar e não preparar meninos para exames e essa era a realidade.

Dar uma aparente autonomia para o sim ou não às provas de aferição é claramente uma tentativa de lavar a face, em virtude das inúmeras críticas relativamente ao seu calendário.

Não compreendo tamanho stress com estas provas, aferir devia significar conhecer de forma natural e não programada os conhecimentos adquiridos. Até nem devia existir aviso nenhum, a escola no dia tal às horas tais apresentava a prova aos meninos e estes faziam. Conhecem maneira mais eficaz para se recolher informação cristalina sobre os reais conhecimentos dos alunos? Se não, para quê tanto drama?

Provas de aferição no básico são “uma bagunça”, dizem os pais

“É natural que os pais andem completamente desorientados, não se sabe o que vai ser feito em cada uma das escolas e, portanto, isto é um pouco uma bagunça – para chamar em gerigonça – que entendemos que se calhar não havia necessidade. Isto não vai trazer bom resultado”, diz Rui Martins, da Confederação Nacional de Pais e Educadores, citado pela Renascença.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here