Home Escola O vírus mudou, as escolas vão ter de estar fechadas – Maria...

O vírus mudou, as escolas vão ter de estar fechadas – Maria João Brito

559
1

Maria João Brito corrige-nos quando lhe perguntamos como assistiu à hesitação e decisão sobre o encerramento de escolas. “Eu não assisti, eu participei.” Em Maio foi contra e agora é totalmente a favor. Um dos argumentos para esta mudança de opinião está à sua frente todos os dias: a quantidade de doentes graves internados no serviço de infecciologia do Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. Temos todos de ser heróis, pede. Os pais e os filhos também.

Como assistiu a estas hesitações sobre o fecho das escolas?
Eu não assisti. Eu participei. Relativamente ao conhecimento do vírus inicial nós estávamos todos muito bem documentados. Quando chegámos ao fim do confinamento em Maio, eu não tinha dúvidas e sempre assumi que as escolas eram para abrir. A transmissão de criança para criança era muito baixa. Também sempre alertei que a transmissão era diferente consoante os grupos etários. Mas fui uma acérrima defensora da abertura das escolas.

1 COMMENT

  1. Está tb vem com a historinha da estirpe inglesa…. É só líricos… Essas estirpe já andava por cá … Como muitas dezenas de outras já deste agosto…
    Por favor sejam sérios… Não façam dos outros burros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here