Início Família O vínculo e a disciplina.

O vínculo e a disciplina.

50
0

m_os_sempre_jovens…”Por outro lado, a questão da obediência é uma falsa questão. E o que é que eu quero dizer com isto? Quero dizer que a autoridade parental não tem a ver com força e tem muito mais a ver com cooperação. Ora, ninguém coopere com ninguém, pelo menos de livre vontade, sem se sentir ligado. Vês agora onde entra a questão da qualidade do vínculo? É muito mais fácil, rápido e tranquilo o teu filho aceitar escutar-te e fazer aquilo que dizes porque te quer ajudar, porque gosta de ti e de estar contigo quando tem uma boa relação contigo do que quando é à força.”…

Mais um excelente artigo do blog Mum’s the boss, intitulado “Aumentar a Auto-Estima do teu filho”. Aborda a questão do vínculo com a auto-estima e a disciplina, bem como estratégias para melhorar esse vínculo.

Também no ensino o vínculo é essencial, sem este a relação professor aluno torna-se mais difícil e os conflitos têm tendência a aumentar. Podemos “chutar para canto” afirmando que o professor só está lá para ensinar. Sim podemos, mas também vamos dificultar o nosso trabalho e perder alguns momentos que provavelmente ficariam para sempre na nossa memória bem como na dos nossos alunos.

Carreguem aqui para ver o artigo.

 

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here