Home Escola O que se passa com a ILC?

O que se passa com a ILC?

1183
10

Lembram-se da Iniciativa Legislativa de Cidadãos para a contagem de todo o tempo de serviço dos professores? Depois de reunir 20.839 assinaturas, foi admitida a debate como projecto-lei e recebeu o número PJL/944/XIII/3. Após a admissão, estranhamente, os proponentes foram notificados de que 3555 assinaturas foram consideradas inválidas. Para corrigir a borrada pela qual são responsáveis, os serviços da AR, magnanimamente, concederam mais 90 dias, contados a partir de 8 de Agosto. Quando o prazo terminar a 9 de Novembro, o Orçamento do Estado para 2019 estará decidido. Quem acredita no Pai Natal considera normal o estrangulamento da iniciativa na secretaria. Eu não! Parabéns aos parlamentares e aos partidos que foram poupados ao incómodo. Bela chapelada!

O apontamento é de Santana Castilho e naturalmente que faz pensar, mesmo aqueles que andam mais desatentos.

A verdade precisa de ser dita e se a ILC não é um assunto encerrado ao nível das assinaturas é por exclusiva responsabilidade da Assembleia da República e do seu gabinete informático,  que criou uma aplicação incompetente que deveria prevenir/impedir eventuais erros.

É mau demais o que aconteceu e não julguem que a equipa que está a trabalhar na ILC baixou os braços. Apesar das nuvens que pairam no ar sobre como foi atingido o valor das 3555 assinaturas (4000 para evitar outro filme) que ainda são necessárias, a verdade é que o objetivo é para atingir e depende apenas de nós.

Estamos por isso, além do formato digital que já conhecem, a recolher assinaturas em formato de papel. Todos aqueles que queiram colaborar connosco, devem enviar um email para [email protected] a solicitar a morada de entrega das assinaturas que não é publicada por motivos óbvios.

Lembro que a Iniciativa Legislativa de Cidadãos é uma iniciativa de e para todos os professores e a sua assinatura pode fazer a diferença.

Por favor não abdiquem de lutar por aquilo que é nosso – 9 anos, 4 meses e 2 dias.

Alexandre Henriques


Fica com o documento para a recolha de assinaturas.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?
Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [210.46 KB]

10 COMMENTS

  1. Boas!

    Como podemos saber os nomes daqueles cuja assinatura está inválida? É importante sabermos se é a nossa e/ou a de familiares e/ou amigos, para os podermos informar e pedir para voltarem a assinar, certo?

    Cumprimentos

  2. Eu retirei a minha assinatura e voltei a assinar. Acho tudo isto muito estranho! Não seria caso para enviar para tribunal para averiguar a veracidade dos acontecimentos? Eu cada vez acredito menos nas instituiçoes do estado. Veja-se o que se passa com a contagem do tempo de serviço. Nesta semana têm bombardeado a opinião pública com informações sobre os custos da contagem, sobre baixas fraudulentas, com os 600 milhões que já vimos queé falso, etc..
    Até o Centeno através da União Europeia vem fazer pressão sobre as negociações!!
    Está na hora de avançar uma recolha de fundos para enviar esta questão da contagem do tempo de serviço para os tribunais Constitucional e Europeu. Tenho a certeza que muitos professores contribuirão

  3. O jovem Alexandre Henriques diz que até tem “prints” das assinaturas invalidas. Enfim é um crente.
    Volto a dizer o sistema nao aceita dados errados.

  4. Não será possível reformular a versão proposta de forma a ter um espaço adequado para colocar a assinatura conforme BI? Mesmo que para cada subscritor seja necessário criar duas linhas, com espaço adequado, possibilitando a assinatura mesmo aos que já têm dificuldades em assinar.

    Da forma diminuta como o espaço está apresentado no pdf ninguém consegue assinar e cai-se no erro de enviar mais umas centenas de subscritores para “anular”.

  5. Eu acho um piadão culparem a plataforma pela incompetência das pessoas. Assinei a ILC e certifiquei-me que quando me registei os dados estavam de acordo com o BI.
    Não percebo como é que querem que o país ande para a frente, se nem sabem escrever o seu nome no campo a que lhe diz respeito.
    Aconselho-vos a ler os termos e condições em que diz explicitamente que têm de ser fornecidas “(…) informações corretas, atuais e completas no seu registo (…) “.

    Sinto-me desiludida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here