Há dias que não podem deixar de ser assinalados aqui no blogue.
Hoje começou a vacinação em Portugal contra o covid-19. Apesar dos muitos meses que ainda vamos ter pela frente para finalmente tirarmos as máscaras e voltarmos aos abraços, ao convívio, à vida normal, hoje, finalmente hoje, começou o processo de “cura”.
Numa altura em que muitos abdicaram do Natal com os seus ente queridos para se protegerem, o dia de hoje foi seguramente a melhor prenda que podíamos receber, mesmo que seja a prazo.
Uma palavra de agradecimento aos médicos, enfermeiros, mas também aos cientistas que em tempo recorde e em segurança descobriram uma vacina.
Chegou a altura de confiar na ciência e cumprirmos o nosso dever cívico.
Eu confio!
Subscrevo.
Que 2021 nos traga, a todos, a capacidade de análise e de reflexão informada.
As “notícias” que desinformam são geralmente bem recebidas por um número, demasiado elevado, de pessoas. A crítica informada é uma necessidade para combater a notícia fácil, que ajuda a vender e alimenta as mentes preguiçosas de opinião fácil.
A ciência pode falhar, mas há muita gente atenta e capaz de denunciar a má ciência. Essa é a grande vantagem desta fascinante aventura da razão humana. Devemos confiar, mesmo sabendo que nada na vida está isento de riscos.
Aproveito para agradecer o trabalho que tem desenvolvido e sublinho o espírito democrático que tem norteado o Com Regras. Parabéns!
Muito obrigado Maria.
Um bom ano!