Home Sociedade O principio do fim deste pesadelo maldito

O principio do fim deste pesadelo maldito

103
2

Há dias que não podem deixar de ser assinalados aqui no blogue.

Hoje começou a vacinação em Portugal contra o covid-19. Apesar dos muitos meses que ainda vamos ter pela frente para finalmente tirarmos as máscaras e voltarmos aos abraços, ao convívio, à vida normal, hoje, finalmente hoje, começou o processo de “cura”.

Numa altura em que muitos abdicaram do Natal com os seus ente queridos para se protegerem, o dia de hoje foi seguramente a melhor prenda que podíamos receber, mesmo que seja a prazo.

Uma palavra de agradecimento aos médicos, enfermeiros, mas também aos cientistas que em tempo recorde e em segurança descobriram uma vacina.

Chegou a altura de confiar na ciência e cumprirmos o nosso dever cívico.

Eu confio!

Covid-19. Já começou a vacinação em Portugal

2 COMMENTS

  1. Subscrevo.
    Que 2021 nos traga, a todos, a capacidade de análise e de reflexão informada.
    As “notícias” que desinformam são geralmente bem recebidas por um número, demasiado elevado, de pessoas. A crítica informada é uma necessidade para combater a notícia fácil, que ajuda a vender e alimenta as mentes preguiçosas de opinião fácil.

    A ciência pode falhar, mas há muita gente atenta e capaz de denunciar a má ciência. Essa é a grande vantagem desta fascinante aventura da razão humana. Devemos confiar, mesmo sabendo que nada na vida está isento de riscos.

    Aproveito para agradecer o trabalho que tem desenvolvido e sublinho o espírito democrático que tem norteado o Com Regras. Parabéns!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here