Home Escola O MEC e a “outra”…

O MEC e a “outra”…

72
0

ashley-madisonAno após ano temos assistido a cortes e mais cortes no ensino público. Hoje, na capa do jornal de notícias, ficamos a saber que o estado vai gastar mais 53 milhões de euros em escolas privadas.

Numa análise simplista podemos afirmar que o MEC está a desviar dinheiro do ensino público para o ensino privado, escondendo-se na liberdade de escolha, mas seguindo uma clara ideologia política. Lembram-se do cheque ensino? Mas não quero ir por aí…

É incompreensível que escolas privadas recebam dinheiro de todos nós quando existe oferta pública na área. É imoral, é indigno, é insultuoso. Esta “relação” entre o e ensino privado e os dinheiros públicos já cheira mal e ultrapassou todos os limites, refletindo bem a promiscuidade existente.

Depois surgem os rankings, onde as escolas que têm rendimentos próprios e do estado, que selecionam alunos e professores – “obrigando-os” a determinados padrões de avaliação – e que são verdadeiramente autónomas, são misturadas/julgadas com escolas que fazem autênticos milagres com os meios e alunos que possuem.

Pode parecer que tenho alguma coisa contra os privados, mas não é nada disso. É uma questão de justiça social, onde quem quer escolher o ensino privado que o faça, mas que o pague sem ajuda de terceiros.

Fica a notícia

ESTADO VAI GASTAR MAIS 53 MILHÕES DE EUROS EM ESCOLAS PRIVADAS

Imagem retirada de: jewishbusinessnews.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here