Home Notícias O Estranho Caso De Invasões À Escola Rodrigues De Freitas (Porto)

O Estranho Caso De Invasões À Escola Rodrigues De Freitas (Porto)

3947
0

Os encarregados de educação dos alunos da Escola Rodrigues de Freitas, no centro do Porto, dizem temer pela segurança dos filhos.

De acordo com os pais, a escola, que acolhe cerca de 1500 estudantes, foi várias vezes invadida na última semana por um grupo de rapazes – que não frequenta aquele estabelecimento de ensino -, com o objetivo de agredir um aluno. Algo que foi facilmente concretizado, dizem os pais, porque os portões estão sempre abertos e sem controlo de entradas e saídas.

No corpo da notícia é possível ler que a direção da escola nega o sucedido, que a DGestE não sabia de nada, mas a polícia confirma o facto. Pasmo como é possível que uma direção prefira negar o inegável, mantendo os portões abertos, sem que a escola segura seja presença assídua nestas alturas críticas. É que uma invasão de 13 alunos seguida de uma “espera” com garrafas partidas, cassetetes, pedras, martelos, soqueiras e afins, é algo mais associado a guerras entre bairros do que a uma escola.

Estaremos perante mais um caso de uma direção que prefere não comunicar superiormente, com receito de prejudicar a imagem da escola? Se assim foi, foipior a emenda que o soneto…

Fonte: JN


Atualizado a 1/2/2020

Retirado do facebook ComRegras

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here