Home Vários O crime dos cobardes…

O crime dos cobardes…

179
0

“BULLYING” INFANTIL CAUSA MAIS DANOS QUE NEGLIGÊNCIA OU ABUSO

bullyingSer vítima de “bullying” na infância causa mais danos mentais ao longo da vida do que ser vítima de negligência ou mesmo de abuso. Os resultados, surpreendentes, fazem parte de um megaestudo realizado na universidade britânica de Warwick, destinado a avaliar as consequências das três situações na saúde mental ao longo da vida.

Os cientistas garantem que as crianças que são atormentadas pelos seus pares apresentam cinco vezes mais hipóteses de sofrerem de depressão, ansiedade, de se auto-mutilarem ou de terem tendências suicidas quando atingem os 18 anos. Quando ao “bullying” se juntam maus-tratos no ecossistema familiar, os riscos permanecem altos mas não aumentam com o fator da família desestruturada.

O mais surpreendente é que os investigadores britânicos chegaram à conclusão de que os problemas psicológicos após uma experiência de abuso sexual ou de negligência não são tão graves como após a experiência de “bullying”.

O catedrático de Psicologia Dieter Wolke, liderou o trabalho, que avaliou 5500 pessoas, das oito semanas aos 16 anos – e foi publicado no “The Lancet Psychiatry” e, perante os resultados, defende que “se até agora os governos centraram esforços para o combate ao abuso e negligência em meio familiar, é vital que esses esforços sejam acompanhados pelo combate ao ‘bullying’. E aí temos todos de ser chamados a ajudar”.

Fonte: Pais&Filhos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here