Home Escola O ComRegras vai de férias, mas fica uma última mensagem…

O ComRegras vai de férias, mas fica uma última mensagem…

236
1

congelado

Estou, estamos, muito cansados… e é preciso desligar da corrente para recarregar a bateria para novo ano letivo que se avizinha muito duro. Não vou fazer mais um texto ao estilo muro das lamentações e que normalmente os professores “bebem” com relativa rapidez, tal não é a ânsia de encontrar algo que se assemelhe ao seu estado de espírito. Mas antes de ir quero deixar um marco para que todos os que aqui passam saibam (se é que ainda não sabem) a data que se avizinha.

Estou a falar do número 8, mais propriamente 8 anos, 8 anos de carreiras congeladas para os professores, o que sem grandes cálculos equivale(ia) a dois escalões na escalada salarial. É uma diferença significativa na vida de muitos milhares e convém lembrar discursos que foram proferidos, promessas que foram feitas e que ano após ano, o congelador permanece ligado e que fique em ata que quem está no interruptor já não é a Troika.

Não esqueço os que estão desempregados, os que permanecem contratados, os que não são professores e por diversas vezes fiz “justiça” à vossa situação, mas a data que se aproxima e a conjuntura política obriga a esta referência, permitam-me esta inclinação…

Chega de ignorar este assunto como somenos, trata-se do reconhecimento do nosso trabalho e da sua valorização. Devemos TODOS lembrar, partilhar, mostrar, esta contagem decrescente, para que o silêncio não impere, o silêncio não desvalorize, o silêncio não oprima e o silêncio não quebre…

BASTA! Queremos uma carreira digna, reconhecida social e economicamente, valorizando os que mais e melhor trabalham.

[ujicountdown id=”DIAS QUE OS PROFESSORES ESTÃO CONGELADOS” expire=”2016/08/30 00:00″ hide=”true” url=”” subscr=”” recurring=”” rectype=”second” repeats=””]

 

Boas férias 😉

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here