Início Escola O Boicote Sindical À Greve Do Sindicato S.TO.P

O Boicote Sindical À Greve Do Sindicato S.TO.P

1265
3

Acham que não sabemos o que andam a fazer?

Aquelas mensagens que andam a ser enviadas para os assistentes operacionais, ou o envio de emissários às escolas para desmobilizar o “povo”, afirmando que a greve é ilegal, à semelhança da estratégia utilizada no verão quente da greve aos conselhos de turma de avaliação, onde afirmavam a pés juntos que a greve do S.TO.P era ilegal e que o próprio S.TO.P era ilegal.

Afinal, de que têm medo? Será uma crise de meia idade sindical, ou apenas receio por assistirem a novatos de megafone na mão conquistarem cada vez mais a simpatia dos professores.

Como esta casa não está amordaçada a nenhum partido nem sindicato, pode afirmar que existe muita porcaria nos bastidores da Educação e infelizmente, aqueles que dizem estar ao lado dos professores parecem estar mais preocupados com o tempo de antena e o domínio da luta do que em unir esforços em prol dos professores e já agora assistentes operacionais.

Mas até se compreende, pois é da vossa sobrevivência que estamos a falar… Ter de voltar às escolas pode não estar nos vossos planos…

Nós sabemos o que vocês andam a fazer e vocês sabem o que andam a fazer… A questão é saber até que ponto estão dispostos a fazê-lo?

COMPARTILHE

3 COMENTÁRIOS

  1. A ser verdade que existem sindicatos a desacreditar o STOP e a dizer que a greve é ilegal para manterem o monopólio sobre os professores, deixo uma nota muito negativa, não há estratégia que justifique.

  2. Quando as estruturas sindicais são inteiramente controladas e submissas aos estreitos interesses partidários, o que sucede é isto, a traição das lutas genuínas de base. É uma situação antiga que as actuais burocracias sindicais insistem em aplicar, mesmo com o risco de ficarem completamente desacreditadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here