Home Notícias O “bicho” no Conselho de Estado é mais perigoso que o “bicho”...

O “bicho” no Conselho de Estado é mais perigoso que o “bicho” na sala de aula?

2360
2

Não sei se repararam, mas foi muito interessante a forma como a DGS e os intervenientes do Conselho de Estado reagiram ao contágio de um dos seus membros. A DGS, apesar de nas suas orientações considerar que o Conselho de Estado encaixa no perfil de ambiente de alto risco (+ de 15 minutos em espaço fechado), pelo facto de todos terem estado de máscara e o afastamento social ser significativo, leva a uma hipotética situação de baixo risco. A DGS não se pronunciou, ou seja, não quis comprometer-se…

A DGS diz também que nestas situações, os visados devem proceder ao isolamento social (ver o vídeo do primeiro link em baixo), a fim de evitar eventuais surtos. Vários conselheiros ignoraram essas orientações, inclusive o Presidente da República, enquanto que a Presidente da Comissão Europeia, optou pelo isolamento voluntário.

Passemos agora para a realidade escolar…

Afastamento social dentro da sala de aula, não existe ou é bastante inferior ao que se constata nas imagens do Conselho de Estado. Os alunos podem ficar dentro da sala nos intervalos, tirando a máscara para se alimentarem. E em caso de contágio, nenhum dos presentes, seja aluno ou professor, pode tomar a iniciativa de se auto confinar sem a devida autorização do delegado de saúde ou médico de família.

E o mais curioso nesta comparação é constatar que no caso do Conselho de Estado, todos os elementos foram informados sobre a presença de um membro com covid-19, enquanto que na escola, em alguns/muitos casos, o segredo é a palavra de ordem…

Caprichos que o “bicho” nos trouxe, dando sequência à diferença entre as elites e a plebe… Sejam estes adultos, ou crianças…

COVID-19: DGS PODE CLASSIFICAR CONTACTO DO CONSELHO DE ESTADO COMO DE BAIXO RISCO

Covid-19: Conselheiros de Estado testados entre domingo e segunda-feira. Marcelo já testou negativo

 

2 COMMENTS

  1. Um infetado no conselho de estado, todos a correr fazer testes (são múmias indispensáveis). Os presentes eram metade dos alunos que estão numa sala de aula e num espaço 5 vezes maior!
    Aos professores que estão nas salas com alunos infetados, mandam-nos esperar por sintomas graves!!!!

  2. Em AVE de Palmela, o 3°ano da Escola basica de Cabanas e jardim de infância sem aulas a partir de 6 de Outubro por Covid-19. Informação da Diretora Ana Serra.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here