Os professores contratados são uma fatia muito significativa da comunidade escolar e como tal merecem uma especial atenção por parte do ComRegras. Já o afirmei no passado que sou professor de quadro e por isso não sinto a necessidade de estar a par de assuntos específicos à sua situação laboral, nomeadamente os concursos. O mesmo não se passa com o nosso colega Álvaro Vasconcelos, ele está bem por dentro dos meandros do sistema e oportunamente abordará assuntos de interesse para os professores contratados.
Fica o seu primeiro texto em modo de apresentação.
Sê bem-vindo Álvaro 😉
Começo por agradecer ao Alexandre Henriques, por disponibilizar um cantinho do seu excelente blog sobre educação, para que os professores contratados possam dar visibilidade aos seus múltiplos problemas. As temáticas que tentarei abordar serão sobre algumas das questões mais prementes para os contratados, ( um pouco na continuação do que aconteceu no blog professores lusos ) como a inevitável vinculação ( ou a falta dela ), os concursos, entre outras mais globais que afectam o nosso sistema educativo, mas que estão inevitavelmente ligadas aos docentes contratados.
Espero que possam colaborar com os vossos comentários, e por que não, partilhar algumas das vossa experiências, do que é ser professor contratado.
Até já…
Álvaro Vasconcelos.
…contratado deslocado no seu país com 20 anos de serviço ou 22 de ensino público com 400 euro no bolso!
Tão injusto!
https://oduilio.wordpress.com/2016/04/25/alunos-do-1o-ciclo-de-portimao-criam-imagem-das-comemoracoes-do-25-de-abril-2016/
Tão injusto! é resposta ao colega José. O link nada tem a ver com o comentário. 25 DE ABRIL sempre!
Bem vindo e obrigada!