Home Escola Não lêem e depois dá nisto… | Petição contra falar sobre aborto...

Não lêem e depois dá nisto… | Petição contra falar sobre aborto no 5.º ano com mais de 6 mil assinaturas.

104
0

Corre uma petição online com mais de 6000 assinaturas contra a abordagem da temática do aborto no 5º ano, no âmbito do referencial de educação para a saúde que já abordei aqui Prazer e Sexualidade… no Pré-Escolar???

Como é típico de muita gente, assinam documentos sem analisar o conteúdo do referencial, baseando-se em juízos de intenção como:

Até ao final da manhã de hoje, a petição ‘Aborto’ como ‘Educação Sexual’ em Portugal? Diga não!” já tinha reunido 6.304 assinaturas de pessoas que defendem que “é um verdadeiro absurdo ensinar crianças que é legítimo e justo matar bebés no ventre materno” e que “o Estado não pode tomar o lugar dos educadores”.

“Qual é a necessidade educativa subjacente à apresentação do conceito de aborto e das técnicas abortivas a crianças de tenra idade?“, questionam os subscritores.

Vejamos então o que diz o referencial.

Agora digam-me lá se estão implícitas as barbaridades proferidas por uma das cidadãs promotoras da petição. Devíamos era preocupar-nos se serão técnicos especializados a abordar estes assuntos, em vez de despejarem tudo para cima dos professores.

Dá-me a sensação é que querem aproveitar este referencial para reativarem a luta contra o aborto…

Petição contra falar sobre aborto no 5.º ano com mais de 6 mi assinaturas

(Notícias ao Minuto)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here