Home Notícias “Não é pedagogicamente correto dizermos a uma criança ‘não partilhes o brinquedo...

“Não é pedagogicamente correto dizermos a uma criança ‘não partilhes o brinquedo com o amigo’”

584
1

Associação de Creches e Pequenos Estabelecimentos de Ensino garantem não ter condições de cumprir todas as regras contra a pandemia quando as creches forem reabertas.

As creches dizem que não têm condições para impedir crianças de partilhar brinquedos e material didático. Agora que se conhecem algumas das regras de segurança para a reabertura das creches, a 18 de maio, esta é uma preocupação manifestada pela presidente da Associação de Creches e Pequenos Estabelecimentos de Ensino.

Em declarações à Renascença, Susana Baptista lembra que concordaram com todas as medidas apresentadas “a nível de higienização do espaço, controlo de entradas de adultos, substituição do calçado à entrada”.

“Agora, não é funcionalmente possível conseguir garantir que as crianças com 1 e 2 anos possam manter o distanciamento social. Também não é pedagogicamente correto dizermos a uma criança ‘não partilhes o brinquedo com o amigo’ porque andámos o tempo todo a dizer o contrário. Isso não é possível, teria de haver um adulto por criança”, reforça.

Susana Baptista acrescenta que as creches também não conseguem garantir o distanciamento mínimo de dois metros entre cada criança porque as salas não têm espaço suficiente.

Fonte: RR

1 COMMENT

  1. já para não dizer que estão a colocar em causa a saúde futura dessas crianças.

    o sistema imunitário é construído exactamente com a interacção entre os individúos, troca de bactérias e virús é assim que ele é “desenvolvido e treinado”, retirem isso com o distanciamento social, máscaras, excesso de higiene/limpeza/desinfecção e estão a criar o caldo correcto para as crianças ficarem susceptíveis a qq infecção e a mais tarde virem a ter autoimunes.

    triste!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here