Home Rubricas Porque é que muita coisa não vai ‘descongelar’ e vai ficar na...

Porque é que muita coisa não vai ‘descongelar’ e vai ficar na mesma?

392
1
Porque o dinheiro está a ser desviado para os grupos criminosos…
QUANDO É QUE OS PORTUGUESES SE DISPÕEM A MANIFESTAR-SE COM O LEMA “PORTUGAL CONTRA DOAR DINHEIRO AOS BANCOS CRIMINOSOS”?
QUANDO É QUE VÃO PERCEBER QUE TODO ESTE DINHEIRO É RETIRADO AO ESTADO E RESPETIVOS SERVIÇOS PÚBLICOS, PROVOCANDO CONSEQUÊNCIAS GRAVOSAS E LETAIS?
E quem ganha mais com isto? Advogados, consultoras financeiras, empresas de auditoria…
Bancos falidos vão custar ao Estado mais de mil milhões em 2018
Despesa com os três veículos financeiros nascidos dos escombros do BPN ascende a 641 milhões. Mais quatro veículos do universo Banif levam 372 milhões. E cinco sociedades ligadas ao antigo BES mais 3,6 milhões
 
As três grandes falências bancárias dos últimos anos – BPN, BES e Banif – vão implicar uma despesa superior a mil milhões de euros, mostra a proposta de Orçamento do Estado para 2018, (…) não se conhece como está a correr a execução da despesa de todos estes fundos autónomos das Finanças (só com a execução de dezembro, a divulgar em janeiro de 2018, será possível ter uma ideia por alto e depois só em junho, com a Conta Geral do Estado do ano transato), mas é possível perceber que, face ao que foi orçamentado há um ano, a esmagadora maioria destas sociedades estão a aumentar despesa (pública).
(…) para pagarem serviços de assessores financeiros e jurídicos e de empresas especializadas em gestão e alienação de imóveis, financiar recuperação de ativos, pagar juros e capital que vença (à CGD, por exemplo, um dos grandes credores do BPN), para apoiar a venda de imóveis, pagar contencioso e litigância em tribunais, entre outros problemas.” DN (20/10/2017)
Mário Silva

1 COMMENT

  1. Por alguma razão que não descortino, o autor não incluiu a CGD a par do BPN, do BES e do BANIF.
    É que para a CGD foi “desviado” mais dinheiro do que para qualquer dos outros !

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here