Home Notícias Ministro Da Educação Garante Estar A Trabalhar Para Ter Mais Professores De...

Ministro Da Educação Garante Estar A Trabalhar Para Ter Mais Professores De Informática

242
1

E eu garanto que o Sr. Ministro está apenas a dizer o óbvio para ficar bem na fotografia, pois não disse como está ou irá fazer.

Só espero que não esteja a referir-se aos “professores” que fizeram uma formação de 50 horas em Excel, ou outra coisa qualquer, e que de repente ficaram aptos a lecionar informática.

É caso para dizer…


O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, garantiu esta terça-feira que está a trabalhar no sentido de arranjar professores de informática para o ensino básico.

“Temos trabalhado para cada vez mais termos professores nas tecnologias de informação e comunicação”, disse o governante que participou na “Iniciativa Nacional Competências Digitais”.

Brandão Rodrigues acrescentou que estão ainda “a trabalhar para apetrechar cada vez mais as escolas”, com melhores ligações de internet.

O ministro estabelece como prioridade garantir que os “nativos digitais, as próximas gerações, possam ter também na escola todas as possibilidades para se apetrecharem digitalmente”.

Para debelar a falta de professores de informática, no início do ano letivo, o Ministério deu novas orientações às escolas que passaram a poder utilizar qualquer professor de outra área disciplinar desde que tenham feito uma ação de formação em informática.

Fonte: RR

1 COMMENT

  1. Verdade seja dita que com os computadores que as escolas têm (alguns com mais de 7/8 anos) qualquer professor dá informática, é só esperar que o computador arraque que já passaram os míseros 45 minutos da disciplina o que, com uma sala cheia de alunos, é sempre divertido.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here