Home Notícias Ministro da Educação Diz Que Prioridade São As Contas Do Estado

Ministro da Educação Diz Que Prioridade São As Contas Do Estado

1453
3

Isso é algo que já todos percebemos e não se restringe apenas à Educação…

O Sr. Ministro da Educação teve mais um momento infeliz, onde a hipocrisia é cada vez mais uma característica bem vincada, só proporcional ao seu trabalho na Educação que não passa de cortar umas fitas de inauguração e assistir a uns eventos do desporto escolar.

Considerar as negociações que decorrem há mais de um ano como um ato de boa-fé, é claramente gozar com todos os que estão a par do que passa.

Lembro que este senhor foi o mesmo que disse que ia defender radicalmente os professores e que este Ministério assinou um compromisso, apoiado pelo voto de todos os partidos políticos incluindo o PS, de recuperar todo o tempo de serviço aos professores.

Alexandre Henriques


O ministro da Educação disse hoje que o Governo voltará “atempadamente” às negociações com os sindicatos dos professores, com “boa fé negocial” e “transigência”, tendo salvaguardado que a “sustentabilidade financeira” estará sempre nas prioridades a ter em conta.

“Voltaremos às negociações atempadamente e, nesse sentido, o Governo voltará às negociações de forma responsável, sempre com transparência, e com a boa fé negocial que demonstrou durante toda esta legislatura, acreditando também que a concertação é importante”, disse hoje aos jornalistas o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, à margem de uma visita as obras de requalificação da EB 2,3/S Dra. Judite Andrade, em Sardoal, no distrito de Santarém.

Nesse sentido, continuou, “o Governo também voltará às negociações tendo em conta, sempre, a sustentabilidade financeira, que é algo que também tem estado sempre nas nossas prioridades”.

Fonte: Rádio Comercial


Atualização (18 horas)

Mário Centeno trava expectativa de professores

Ministro das Finanças diz que não se pode dar um passo maior do que a perna. Mário Nogueira fala em discriminação e desconsideração.

3 COMMENTS

  1. Se a preocupação do Governo são as contas do Estado, por que não começar por cortar nos 3,…milhões de euros disponibilizados para pagar ajudas e custo aos srs deputados que pouco ou nada fazem ( além , claro, de pintar as unhas, ir ao facebook e ao instagram durante as sessões plenárias – vi eu com os meus próprios olhos in loco). Isto é um ESCÂNDALO!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here