Home Escola Menos horas = requerimento = às horas do ano anterior = a...

Menos horas = requerimento = às horas do ano anterior = a mais burocracia…

61
1

fórmulas matemáticasSe é matéria que eu não gosto é fórmulas matemáticas, neste caso para atribuição de crédito horário e consequente leitura de despachos normativos que são muito úteis para noites de insónia…

Felizmente que o Rui Cardoso deu-se ao trabalho de refletir sobre o assunto, com consequente análise do Arlindo Ferreira e comprovada por Filinto Lima na notícia ao Correio da Manhã Escolas vão ter menos horas para apoiar alunos.

Pelos vistos o crédito horário vai variar bastante de escola para escola, comparativamente com o ano passado, prejudicando principalmente os grandes centros urbanos e com professores mais experientes.

Os diretores escolares dizem que as novas regras de atribuição de crédito horário reduzem as horas para apoiar os alunos, em especial nas escolas situadas nos grandes centros urbanos, e com professores mais velhos.

Depois de contactar diretores de escolas de todo o país, a ANDAEP fez um balanço do impacto das medidas previstas no novo despacho de Organização de Ano Letivo (OAL): “Algumas escolas vão ganhar ligeiramente e outras vão perder, mas a grande maioria perde crédito horário, em relação ao ano passado. Em alguns casos vão perder dezenas de horas”, contou.

Cabe agora aos diretores estarem atentos e não se esquecerem do requerimento, pois se virem na fórmula ultra elaborada que criei para título, este é essencial para ficarem com o mesmo número de horas do ano anterior, caso estas fiquem aquém do esperado.

1 COMMENT

  1. Vá lá senhor ministro dê uma esmolinha e depois os senhores diretores de agrupamento fazem campanha nas próximas eleições… vão começar por andar com a bandeira dos presidentes da câmara da cor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here