Naturalmente que as questões da carreira e do tempo de serviço passaram para segundo plano, mas a vida continua e há questões que precisam de ser respondidas.
Muitos docentes em situação de eminente subida de escalão, questionaram-se como seria resolvida a questão das suas aulas assistidas e cumprimento dos créditos em formação.
Felizmente ficámos a saber que o Ministério da Educação não irá prejudicar esses professores.
Fica o comunicado da FNE via SPZC.
Ministério da Educação garante normal desenvolvimento das carreiras dos professores
Na reunião realizada nesta quarta-feira, da Federação Nacional da Educação (FNE) com o Ministério da Educação (ME) relativa à atual situação provocada pelo surto epidemiológico do Covid 19, foi abordada a questão das dificuldades de operacionalização no atual contexto da progressão dos docentes.
A FNE aguarda a publicação da referida circular, esperando que sejam garantidas as condições para que os docentes tenham a segurança de que não vão ver prejudicado o seu prazo de acesso e progressão a novo escalão.
Sobre as restantes questões relativas à atual situação das escolas provocada pelo surto epidemiológico do Covid 19, a FNE tomará posição logo após o anúncio das medidas apresentadas pelo Governo.