Home Escola Mário Nogueira | Os professores merecem respeito

Mário Nogueira | Os professores merecem respeito

1453
0

Já critiquei Mário Nogueira vezes suficiente para me sentir à vontade para agora subscrever a essência do seu artigo ao jornal Público e as declarações hoje à porta do Ministério de Educação.

Fonte: FENPROF

Nós não aceitamos ser joguetes de disputa política. Portanto, se há quem na oposição não seja capaz de fazer os combates que tem que fazer, que não venha tentar apanhar boleia da luta dos professores porque o carro já está cheio e só com professores”, frisou.

Achamos que compete ao Ministério da Educação, ao Governo, às entidades públicas, aos partidos, Assembleia da República contrariar esta escalada de difamação e de enxovalhamento dos professores, com mentiras absolutamente inacreditáveis”, declarou.

Fonte: Observador

O que tem movido muitos comentadores é questão diferente. Está-lhes no sangue dizer mal dos professores, seja lá por que razão for. São incapazes de deixar de denegrir os profissionais que a OCDE considera como dos mais competentes, a ponto de lhes ser reconhecido o mérito pelos cada vez melhores resultados obtidos pelos alunos portugueses no PISA. São incapazes de não morder os calcanhares dos profissionais que, no conjunto de países da mesma OCDE, mais eliminaram os maus resultados dos alunos.

(…)

Seja o que for que impele alguns a assumir posições deste tipo, o mais grave de tudo não é que deem a sua opinião, mas que procurem manipular a opinião dos outros recorrendo a truques e mentiras, por exemplo, afirmando que os professores exigiam o pagamento de retroativos, o que é falso. Ou seja, optaram por não ser sérios.

Os professores merecem respeito

(Público)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here