Home Escola Mário Nogueira Deve Continuar A Liderar A FENPROF?

Mário Nogueira Deve Continuar A Liderar A FENPROF?

1040
9

O dia de hoje foi o culminar de todo um processo onde naturalmente os sindicatos tiveram um papel preponderante. Mário Nogueira chegou a afirmar que ponderava deixar a Fenprof, hoje veio afirmar que afinal vai candidatar-se a novo mandato pois não quer deixar o combate a meio.

Sendo a Fenprof o sindicato com mais professores associados e com mais impacto mediático, importa conhecer a opinião dos professores sobre a decisão de Mário Nogueira que irá a votos em breve.

Votem e partilhem se assim entenderem. Obrigado.


 

A sondagem terminou, consulte aqui os resultados.

9 COMMENTS

  1. Atendendo aos relevantes serviços prestados à classe, e por que sempre teríamos saudades dos seus números circenses, merece ficar!! Para que não existam dúvidas que continuamos em Monarquia, o cargo tem de ser exercido pelo período de uma vida.

  2. Absolutamente sim. É imprescindível que continue a fazer o seu excelente trabalho (rigor, frontalidade, acutilância, resistência, sentido prático, capacidade de comunicação e ponderação). Uma coisa é a FENPROF, outra coisa o desempenho do seu dirigente. Não sou membro nem sindicalizada na FENPROF, mas perante um Costa manipulador, insidioso, que não olha a meios para atingir fins, sem sentido de Estado porque achincalha de forma inconsequente uma classe profissional que abnegadamente sacrifica todos os dias muito mais do que lhe é moralmente exigível, que é abusada em várias frentes todos os dias, que é determinante para o futuro do país e da democracia e perante o exército de comentadores e “jornalistas” em modo “somos todos Costa”, sem rigor e sem isenção no seu trabalho, que intoxicam todos os dias a opinião pública e a formatam contra os professores, alimentando a mentira e a inveja social, a única resposta é: venham muitos Mários Nogueiras!

  3. Para melhorar a imagem dos professores nem pensar em tal.
    Um líder sindical que odeia os outros nunca será um bom líder
    Nunca conseguiu uma verdadeira vitória.. sempre avanços que se revelam desastrosos
    Até me apetece sindicalizar-me para votar contra.
    Nota a coisa interessa a todos pois:
    1-Todos sofremos as consequências dos erros estratégicos
    2-Todos pagamos o ordenado dele e dos outros

  4. A FENPROF é uma federação sindical de sindicatos de professores das várias regiões do continente e ilhas. Assim sendo, é evidente que há várias opiniões e propostas quanto ao modo de pensar e agir.

    Se nas eleições os professores sindicalizados votam quem deve ser o dirigente é algo que só a eles diz respeito.
    António Teodoro foi dirigente durante 15 anos, Paulo Sucena durante 13 anos. Mário Nogueira, durante 12 anos, se não estou em erro. Dos 3, considero M Nogueira o mais combativo de todos, daí o ódio que sempre lhe foi dirigido e que tem também a ver com questões partidártias. Nunca tal aconteceu com A. Teodoro ou P. Sucena.

    Pode-se concordar ou discordar com os estatutos e com o tempo de permanência dos dirigentes, mas isso é outra questão.

    E pode-se fazer uma sondagem destas que agora nos é apresentada, mas isso é ainda outra questão, um exercício de mera curiosidade virtual.
    Finalmente, concordo com muito do que a Maria Silva afirmou.

    • Informo, a este propósito, que está prestes a decorrer a eleição para o SPGL para o período de 2019/2013 a 16 de Maio. Há várias listas.
      Já votei.

  5. Admiro e respeito todo o trabalho exercido por M Nogueira, no entanto, penso que seria importante repensar a sua forma de atuar, ter uma visão estratégica de todas as suas ações. Talvez planear a dignificação da carreira a longo prazo (pois esta geração perdeu e nunca mais vai recuperar a credibilidade perante a sociedade).
    Temos de nos adaptar às mudanças da sociedade e arregaçar as mangas, nem tudo gira em torno de salários e carreiras. Há muito mais temas a debater sobre professores e educação que não seja relacionado com dinheiro.
    Neste país de Berardos, fomos, somos e seremos sempre o elo mais fraco!
    Estamos orgulhosamente sós! Porquê?
    Enquanto sindicalizado pela Fenprof acho descontextualizado, ver Mário Nogueira sentado na fila da frente de um Congresso do PCP. Ele representa milhares de professores e nem todos se identificam com este ou aquele partido.
    Sorte para o futuro de todos nós… parar, refletir, aprender, evoluir!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here