Home Notícias Marcelo avisa que pico da segunda vaga ainda não chegou. Novas medidas...

Marcelo avisa que pico da segunda vaga ainda não chegou. Novas medidas vão ser conhecidas no sábado

204
0

O gabinete do primeiro-ministro emitiu nesta quinta-feira uma nota a garantir que “não foram tomadas ainda quaisquer decisões face uma potencial renovação do estado de emergência”.

“Existem obviamente diversos cenários que são discutidos com os especialistas, mas não foram tomadas quaisquer decisões, pelo que qualquer anúncio constitui neste momento pura especulação”, é afirmado.

Embora não o refira, esta nota fica a dever-se ao facto de alguns partidos terem referido medidas que poderiam ser tomadas após terem tido reuniões com o Presidente da República.

“As medidas a adoptar pelo Governo têm de respeitar os limites impostos pelo decreto do senhor Presidente da República e este depende da autorização da Assembleia da República e enquadra-se na Lei do Estado de Emergência”, acrescenta a nota.

“Assim, hoje à tarde o senhor Presidente da República submeterá ao Governo para parecer o projecto de decreto. Amanhã a Assembleia da República reunirá para se pronunciar. E só no sábado o Governo divulgará as medidas que irá adoptar em execução do decreto presidencial”, conclui.

Fonte: Público

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here