Home Notícias Manuais gratuitos para o 1º Ciclo | Subsídio de Natal no Estado...

Manuais gratuitos para o 1º Ciclo | Subsídio de Natal no Estado pago 50% em novembro | Lei de Bases procura consensos | Etc…

69
0

Hoje o dia é marcado pelo orçamento de estado para 2017. Vai haver análises para todos os gostos e vou deixar os links das principais novidades. No entanto não posso deixar de louvar a gratuitidade dos livros para todos os alunos do 1º ciclo, algo impensável há alguns anos e que será do agrado de muitos pais e do desagradado de muitas editoras (a guerra contínua…)

Manuais gratuitos para alunos do 1.º ao 4.º ano

(LUSA via Público)

Enquanto isso o mundo não para. Em Setúbal ocorreu uma manifestação surpresa por parte dos alunos da Escola Secundária Sebastião da Gama, exigindo melhores condições. Apesar de nos últimos anos ter havido uma melhoria significativa das condições escolares, convém lembrar que existem algumas escolas que simplesmente ficaram esquecidas ou, apesar de já intervencionadas, sofrem as “dores” dos novos materiais…

Protesto de alunos em Setúbal exige melhores condições na Escola

(LUSA via Público)

Já temos um milhão de alunos com acesso às bibliotecas escolares, fantástico o trabalho que é feito nestas bibliotecas e que merece ser reconhecido.

Já há um milhão de alunos com acesso às bibliotecas escolares

(Público, Clara Viana)

Mário Nogueira alerta que só com um consenso sólido é possível mudar a Lei de Bases, o recado deve ser também para ele próprio, já que a FENPROF tem tantas dificuldades em assumir consensos. Uma coisa é certa, já existe um consenso… o consenso que é preciso atualizar a Lei de Bases…

Mudar lei de bases da Educação só com sólido consenso, defende FENPROF

(TVI24)

As alterações às deduções das despesas com educação ficam de fora da proposta de Orçamento do Estado para 2017. Falou-se muito, mas fica tudo em águas de bacalhau. Exceção feita a quem tem filhos no ensino privado que pelos vistos sairá penalizado comparando com quem tem filhos no ensino público.

Alterações nas deduções das despesas com educação ficam fora do Orçamento do Estado para 2017

(Observador)

Ficamos a saber que teremos um aumento brutal de 0.25 € no subsídio de refeição. Subsídio que se não estou enganado não era atualizado desde 2009…

Subsídio de refeição dos funcionários públicos aumenta 25 cêntimos

(Expresso)

Em janeiro de 2017 poderá haver uma quebra no vencimento em virtude de passagem a duodécimos de 50% do valor do subsídio de Natal (os restantes serão pagos por inteiro em novembro), no entanto este quebra pode ser compensada em alguns caso com o fim da sobretaxa de IRS.

Subsídio de Natal no Estado: metade é paga em novembro e o resto em duodécimos

(LUSA via DN)

E para acabar o meu destaque, dar os parabéns a um aluno de Chaves que venceu a medalha de ouro em prova internacional das Olimpíadas da Matemática.

Aluno de Chaves venceu medalha de ouro em prova internacional das Olimpíadas da Matemática

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here