Home Notícias Manuais Escolares Gratuitos Até Ao 12.º ano Mas Só Para A Escola...

Manuais Escolares Gratuitos Até Ao 12.º ano Mas Só Para A Escola Pública

155
0

Esta é das melhores decisões tomadas por este Ministério da Educação/Governo no campo da Educação. Um incentivo claro à frequência escolar, apoio direto às famílias e combate ao lobby das editoras.

Os privados quiseram logo aproveitar a boleia, mas se pretendem usar a Educação para ganhar dinheiro não podem usufruir de certos benefícios. Aqueles que lá colocam os filhos têm sempre a opção de os colocar no Ensino Público.

Alexandre Henriques


Esquerda chumba manuais escolares grátis no privado

O Parlamento aprovou nesta terça-feira, dia 27 de Novembro, o alargamento dos manuais escolares gratuitos a todos os alunos da escolaridade obrigatória, ou seja, até ao 12.º ano, desde que frequentem a rede pública de ensino.

Até agora, os livros gratuitos abrangiam somente os 1.º e 2.º ciclos do ensino básico, alargando-se agora aos 7.º, 8.º, 9.º, 10.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade.

Pelo caminho, ficaram as propostas do PSD e do CDS para a gratuitidade para todos os alunos que frequentassem a escolaridade obrigatória, independentemente da escolha pelo ensino público ou privado.

Os sociais-democratas defendiam ainda que os manuais gratuitos fossem atribuídos apenas a famílias com um rendimento anual inferior a 40 mil euros, mas esta medida também foi chumbada.

Fonte: jornal de negócios

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here