Home Concursos Manter a pressão…

Manter a pressão…

79
0

Numa altura em que o discurso político está claramente mais meiguinho e que nuvens cor de rosa pairam nos céus da 5 de outubro. A iniciativa da Associação Nacional de Professores Contratados, de ir à Comissão Europeia exigir justiça sobre a vinculação dos professores contratados vem no mínimo aumentar a pressão ao novo Ministro Tiago Rodrigues.

Mais do que uma questão de justiça, trata-se de uma questão de dignidade profissional…

Comissão Europeia abre processo novo de averiguações sobre professores contratados

Afinal, ao contrário do que reclamava o ex-ministro da educação Nuno Crato, ainda não está resolvido o problema de décadas resultante do alegado tratamento discriminatório dos professores sem vínculo ao Estado a contrato nas escolas públicas para responder a necessidades permanentes do sistema. Dois meses depois do arquivamento do primeiro processo, a Associação Nacional dos Professores Contratados (ANVPC) soube nesta quinta-feira, em Bruxelas, que a Comissão Europeia abriu novo procedimento, na sequência de dados enviados entretanto por esta organização.

Em causa, no processo que foi arquivado no final de Setembro e que provocou o regozijo do ministério de Nuno Crato, estava a incompatibilidade dos contratos a termo dos professores com o Direito da União Europeia, situação que em 2012 já havia merecido a atenção da Provedoria de Justiça.

Podem ler o comunicado da ANPC aqui

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here