Home Notícias Manifestação de Professores a 19 de Maio

Manifestação de Professores a 19 de Maio

882
2

É preciso comparecer em massa.

Será num sábado, a 19 de maio, que os professores voltarão a protestar contra a decisão do governo de não reconhecer todo o tempo de serviço dos docentes que esteve congelado. O protesto terá a forma de manifestação, convocada para as 15 horas, no Marquês de Pombal, em Lisboa. O anúncio foi feito por Mário Nogueira, líder da Fenprof, numa conferência de imprensa que contou com a presença dos representantes dos 10 sindicatos que convocam esta mobilização.

“Não vamos fazer num dia da semana, não vamos fazer um pré-aviso de greve, não vai afetar as escolas”, argumentou Mário Nogueira, explicando que os professores estão esperançosos de que, até lá, o governo aceite negociar a forma e o prazo de tempo em que irá compensar os professores pelos 9 anos, 4 meses e dois dias em que a carreira esteve congelada.

“Vai ser uma grande iniciativa e esperamos ver o Marquês de Pombal cheio de professores. Mas como podem ver, não estamos a marcar a manifestação para o próximo sábado. É para daqui a um mês”, sublinhou o secretário-geral da Fenprof, voltando a ressalvar que o que mais interessa aos docentes é ver os seus problemas reolvidos.

Embora acrescentando não querer acreditar que o problema fique sem solução, não põe de parte novas formas de protesto se não for possível chegar a acordo com o governo.

(…)

E deixa um aviso à equipa ministerial de António Costa: “Se não cumprirem com o compromisso, vai ser difícil conseguirem ter um orçamento para 2019 com a actual composição da Assembleia da República.”

Fonte: Observador

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here