Início Notícias Mais uma coisa para chatear as editoras…

Mais uma coisa para chatear as editoras…

767
0

A plataforma ‘online’ Book in Loop prevê que no próximo ano letivo mais de 70 mil famílias possam beneficiar da reutilização de manuais escolares, numa poupança superior a três milhões de euros.

O negócio dos manuais escolares envolve muitos milhões, já sabíamos disso, depois da anunciada gratuitidade para o 1º ciclo, surge agora a reutilização que vai roubar mais uma fatia do “bolo”. Enquanto não chegamos ao ponto certo, o ponto onde o ensino é efetivamente gratuito, ao menos que as famílias saiam beneficiadas com mais esta mudança.

Isto significa que, ao fazer o ‘loop’ completo de compra e venda, uma família poderá poupar até 80% nos manuais escolares, neste caso cerca de 170 euros”, salientou.

Nos planos da empresa, criada com o objetivo de promover a reutilização de livros escolares do 5.º ao 12.º ano, está ainda a ampliação do negócio ao mercado universitário, com o lançamento em 2018 de um produto direcionado para os estudantes daquele nível de ensino, e uma eventual expansão para o mercado internacional.

De acordo com João Bernardo Parreira, a Book in Loop “não é um banco de livros, nem um ‘site’ de classificados“, mas um sistema que visa “garantir conforto na partilha de manuais escolares, assegurar rendimento a quem vende e garantir segurança e qualidade a quem compra os manuais“.

Plataforma de reutilização de manuais escolares quer atrair 70 mil famílias

(Observador)

A “Uber” dos manuais cresceu, atraiu capital de risco e 11 municípios

(Público)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here