Home Escola Mais um caso de eventuais maus tratos

Mais um caso de eventuais maus tratos

77
1

maus tratos

Porque é que este tipo de notícias não existem no 3º ciclo ou secundário? E quando existem é normalmente ao contrário… Existe gente muito anormal e nem sempre são os alunos que são umas bestas!!!

Urinam nas calças por medo de funcionária

“Levava-me para o quarto escuro. Punha-me fita cola na boca e atava-me as mãos atrás das costas. Ficava assim o recreio todo. Até a professora chegar. Depois tirava logo.”

O episódio repetiu-se durante os anos em que Maria, nome fictício, frequentou a pré-escola no jardim de infância de Geme, em Vila Verde. Já tem dez anos, mas não esquece os maus-tratos que conta ter sofrido às mãos de uma auxiliar daquele jardim de infância. A mesma funcionária, que foi militar, é agora visada numa queixa-crime que vai ser entregue por encarregados de educação no Ministério Público. Dois alunos, dos 15 da turma, já foram retirados do estabelecimento de ensino.

“Quando estava lá, o meu filho chegava sempre molhado a casa porque fazia xixi nas calças duas a três vezes por dia. Eu estranhava, porque em casa não acontecia. Foram dois anos assim até descobrirmos o motivo”, contou ao CM uma das mães queixosas, que quer manter o anonimato por medo de represálias. “Outro menino tem muito medo do escuro e nem dorme, à conta de ter sido metido no quarto escuro”, conta a mesma progenitora, revoltada. “Há pais que decidiram dar uma nova oportunidade à funcionária, porque vai agora receber formação para um trabalho que já faz há muitos anos”, relatou a progenitora, indignada. “Estão a tentar fingir que está tudo bem”, disse.

1 COMMENT

  1. Basta!!!!Basta de tanta violencia haja mão pesada para estes infratores das vidas das nossas crianças e velhinhos chega.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here