Home Notícias Mais Queixas De Cantinas Escolares (Viana do Castelo E Viseu) E Que...

Mais Queixas De Cantinas Escolares (Viana do Castelo E Viseu) E Que Bem Se Come No Agrup. De Sousel…

1578
0

Os pais e encarregados de educação da Escola Básica Grão Vasco, em Viseu, queixam-se da falta de qualidade das refeições apresentadas. A diretora da escola contrapõe que em algumas situações são os alunos que não gostam das refeições e que estas não estão mal confecionadas.

Até pode ser verdade o que diz, muitos alunos quando lhes colocam verduras ou peixe no prato simplesmente não comem e depois afirmam que a comida não estava boa, mas se as queixas são constantes, nada melhor do que convidar os pais a almoçarem na escola sem aviso prévio, algo que a diretora fez e muito bem.

Esta é sempre uma questão sensível, mas é inegável que as empresas responsáveis pela alimentação escolar vivem do lucro. E tirar lucro da alimentação das nossas crianças é algo que eticamente deixa muito a desejar e deveria envergonhar não só o Ministério da Educação como a sociedade em geral.

O blog DeAr Lindo publicou também imagens de refeições “gourmet” numa escola de Viana do Castelo que não foi identificada. Seguramente que não será candidata a qualquer estrela Michelin…

Mas nem por acaso, posso afirmar que na semana passada comi lindamente no Agrupamento de Escolas de Sousel, onde a quantidade e a qualidade era inegável. As próprias cozinheiras transmitiam aos alunos se queriam repetir, a salada era a descrição e o prato levava um peixe nobre com magnificas lascas de bacalhau. Na véspera tinha sido carne à alentejana e no dia seguinte seria peixe-espada preto.

 

Até podem afirmar que é uma coincidência, mas já não acredito neste tipo de coincidências, a Escola de Sousel não tem um intermediário a lucrar com as refeições escolares e como “certificado” de qualidade, nada melhor do que saber que as refeições lá confecionadas são também destinadas ao lar de 3ª idade.

Escolhas diferentes, qualidades diferentes…

PAIS DA ESCOLA BÁSICA GRÃO VASCO DENUNCIAM FALTA DE QUALIDADE DOS ALMOÇOS

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here